slide

 

PRECISANDO DE SOLUÇÕES CONTÁBEIS E GESTÃO EMPRESARIAL?

Somos uma empresa com mais de 17 anos no mercado, focando na contabilidade integrada e gestão de resultados.

 

Planejamento Empresarial

Como organizar sua empresa em tempos difíceis

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

 

Todas as empresas estão sofrendo com a situação atual da economia do nosso País. Diante deste cenário, é necessário planejar. Porque planejar? Planeja-se porque existem coisas a serem realizadas, objetivos a serem alcançados e metas a serem cumpridas.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) relaciona como uma das causas da falência das empresas: A FALTA DE PLANEJAMENTO (Está no topo do ranking).

O Planejamento faz parte das funções administrativas (Planejar, Organizar, Direcionar e Controlar). Pode-se dizer que o Planejamento é executado no presente e seu resultado é focado no futuro. E isso requer um prazo para que seja colocado em prática, pois, com isso, busca-se realizar o que foi planejado obtendo resultados esperados no futuro.

Dentre os Planejamentos empresariais existem alguns que devemos levar em alta relevância como ferramenta de gestão, são eles: Planejamento Estratégico e o Planejamento Tributário.

Senhores empreendedores, está se aproximando uma nova realidade, um novo ciclo, um novo desafio. Novas metas serão estabelecidas e para isto utilizamos o Planejamento Estratégico.

O fisco aperta as empresas com fiscalizações constantes, cobranças de multas, impostos no que requer um Planejamento Tributário. Perguntas como: Qual tipo de tributação enquadro minha empresa? Quais créditos de imposto a empresa tem junto ao fisco? Como faço para economizar e reduzir a carga tributária da empresa? Serão respondidas através do Planejamento tributário.

Porque planejar é preciso? O planejamento é necessário até mesmo para vida pessoal. Realizar sonhos, para não ser surpreendido pelo destino. Por que então o mesmo não se aplicaria a uma empresa?

O planejamento empresarial é um processo que visa a uma definição antecipada dos resultados a serem alcançados e, em especial, dos meios necessários para que isso ocorra. Isso significa que um bom planejamento – e uma posterior boa execução baseada nele – é de extrema importância para o sucesso de um empreendimento.

Um negócio bem planejado está mais preparado para o mercado e para driblar os problemas. Ter bom resultado. E mais lucro!

Outra consequência esperada em negócios planejados é o ganho de eficiência, com maior rapidez na execução das atividades e com o menor uso de recursos, afinal, há estrutura e preparo prévios.

Os principais erros no planejamento empresarial são: Falta de visão realista; Falta de Controle das Finanças; Falhas de Comunicação; Esquecer de Analisar os Resultados.

Não percam tempo! Planeje-se já. O prazo de se fazer planejamento é agora! Na questão Tributária, todas as empresas têm até janeiro de cada ano para planejar e mudar a Forma de tributação e reduzir sua carga tributária. Fiquem atentos!

Fonte: Maria do Socorro Pereira Mendes da Silva. Contadora, especialista em Auditoria e Perícia Contábil, Gestão Pública Municipal, Gestão Tributária. Sócia Administradora da empresa MULTIPLIQUE CONSULTORIA CONTÁBIL E EMPRESARIAL LTDA.-EPP. Consultora e Facilitadora Credenciada SEBRAE/MA, Atualmente trabalhando com contabilidade comercial, Conselheira Suplente do CRC/MA, Conselheira fiscal da Fundação Josué Montelo, membro da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, professora acadêmica.

  Veja Mais

Indicadores de Desempenho

Indicadores de desempenho como ferramenta de gestão!

Saiba mais 
Exibindo de 1 a 1 resultados (total: 1)

  Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
Tecnologia do Google TradutorTradutor